Vira Rio Cultural

Como parte da programação para celebrar amanhã (01/05) o Dia do Trabalhador, uma realização da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a RioFilme vai exibir no Vira Rio Cultural, três longas-metragens!

Às 02:00, na Sessão Desperta Coruja, será exibido o documentário “Márcia Haydée – Uma vida pela dança” (2019), de Daniela Kallman. O filme acompanha a trajetória da bailarina: sua vida na realidade suburbana, a saída para a Europa e, por fim, as incertezas da carreira internacional.

Às 03:30, investiga-se os bastidores do primeiro título do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Em “1958: O ano em que o mundo descobriu o Brasil” (2008), de José Carlos Asberg, a conquista brasileira é narrada por imagens de arquivo da época e de depoimentos concedidos pela equipe de jogadores que estiveram na Copa.

E para a criançada, às 08:30 na Sessão Animada, as aventuras do sucesso de televisão passa para o cinema em “Peixonauta – O Filme” (2018), de Célia Catunda e Rodrigo Eba. Dessa vez, Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca.

Os links de cada atividade serão divulgados ao longo do dia nas redes sociais da Secretaria de Cultura:

https://www.facebook.com/SMCulturaRio

https://www.instagram.com/cultura_rio/

https://mobile.twitter.com/Cultura_Rio

Mais notícias