RioFilme publica a lista classificatória dos projetos inscritos na Retomada do Audiovisual Carioca

RioFilme publica a lista classificatória dos projetos inscritos na Retomada do Audiovisual Carioca

Os projetos habilitados passam agora para a fase de pitching

 

Foi publicada hoje no Diário Oficial do Município do Rio, a lista final da habilitação preliminar dos projetos inscritos nos editais de fomento 2021 da Retomada do Audiovisual Carioca. A RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública, recebeu 642 inscrições distribuídas entre as categorias reembolsável e não reembolsável, nas linhas de complementação, desenvolvimento e finalização de longas-metragens, desenvolvimento de obras seriadas, curtas-metragens, ações locais e games, das quais 114 avançarão para a fase de seleção. Ao final do processo de seleção, 59 propostas serão beneficiadas no ano de 2021.

Além disso, serão premiadas também, por meio de fomento automático, quatro produtoras cariocas de destacado desempenho artístico e comercial no mercado audiovisual brasileiro e internacional.

O programa de fomento da Retomada do Audiovisual Carioca irá também apoiar, ainda este ano, mostras e festivais de cinema que compõem o calendário de eventos audiovisuais no Rio de Janeiro.

As Comissões Julgadoras de cada linha de investimento dos editais são compostas por 5 (cinco) profissionais de notória atuação e/ou saber no setor audiovisual, dos quais 2 (dois) são representantes da administração pública responsável pela implementação de políticas públicas audiovisuais e 3 (três) são representantes da sociedade civil. Cada proposta foi analisada por 3 (três) membros de sua respectiva Comissão Julgadora, ficando a distribuição a cargo do sistema eletrônico. A pontuação preliminar de cada proposta é composta pela média aritmética das notas atribuídas pelos membros da Comissão Julgadora. A pontuação final de cada proposta foi constituída pela pontuação preliminar acrescida da pontuação relativa às políticas afirmativas da RIOFILME. Conforme publicado nos editais, as decisões das Comissões Julgadoras são soberanas, não cabendo recurso.

Os projetos melhor classificados passaram pela etapa de habilitação preliminar e seguem agora para a etapa de pitching, em que as comissões de seleção farão a avaliação das propostas, a partir das defesas orais de cada proponente. Para essa fase, foi selecionado, em média, o dobro de projetos a serem comtemplados em cada linha. A etapa de pitching acontecerá entre os dias 03 e 11 de novembro, e cada proponente terá 10 minutos para defender a sua proposta e 10 minutos de sabatina com os membros das comissões julgadoras.

Ao final do processo, serão escolhidos os projetos beneficiados de cada linha, que representarão metade das propostas inscritas no pitching. A lista final dos projetos contemplados nos Editais de Fomento da Retomada do Audiovisual Carioca 2021 deverá ser publicada ao final da etapa de pitching, a partir do dia 12 de novembro.

Mais notícias