RioFilme ganha nova marca desenvolvida por alunos da FIRJAN SENAI SESI

RioFilme ganha nova marca desenvolvida por alunos da FIRJAN SENAI SESI

A nova marca será desenvolvida ao longo do planejamento estratégico da RioFilme em parceria com a Firjan. 

Foi escolhida na tarde de hoje (08/10), em um evento na Casa Firjan, a nova marca da RioFilme. A criação da nova marca faz parte das ações anunciadas pelo prefeito Eduardo Paes, no último 17 de agosto, no Plano de Retomada do Audiovisual Carioca. A reformulação da marca é resultado de uma parceria entre a Firjan SESI e a Prefeitura do Rio, para desenvolver o reposicionamento estratégico da RioFilme e alavancar a produção audiovisual na capital.

“Hoje nós queremos que a RioFilme seja cuidada, seja modernizada, seja atualizada, para que nós possamos de fato refletir uma política pública permanente para nossa cidade. Essa cidade é fantástica. Ela tem gente apaixonada, ela tem uma história fascinante e precisa ser muito bem cuidada”, diz Marcelo Calero, Secretário de Governo e Integridade.

Secretário de Governo e Integridade, Marcelo Calero, durante a premiação do Grand Prix da Firjan SENAI.
Foto: Divulgação / RioFilme

A nova marca foi criada por alunos do Ensino Médio da Escola Firjan SESI articulada com o Curso Técnico de Design da Firjan SENAI Maracanã, por meio do Grand Prix Firjan SENAI: Educação para Inovação, em parceria com a RioFilme.

Na opinião do Diretor-Presidente da RioFilme, Eduardo Figueira, “Hoje é um dia muito especial para nós, estamos dando  mais um passo importante na direção de uma nova RioFilme, mais aberta, ágil e democrática! A criação da nova marca, por uma geração que está chegando ao mercado, reflete essa nova RioFilme que desejamos!”, diz.

Diretor-Presidente da RioFilme, Eduardo Figueira, durante abertura da premiação do Grand Prix Firjan SENAI.
Foto: Divulgação / RioFilme

As três duplas com melhor classificação no Grand Prix receberão como prêmio estágios em produções apoiadas pela RioFilme, por meio do Edital de Fomento Automático 2021. Além do estágio, a dupla vencedora do Grand Prix, responsável pela marca escolhida, formada pelos alunos Maria Júlia Aparecida dos Santos de Souza e Nathan Moura dos Santos, recebeu como prêmio uma bolsa integral para curso livre na Firjan SENAI Maracanã. A dupla Luiz Eduardo Melo Lima e Maria Clara Moraes, que ficou em segundo lugar, receberam os mesmos prêmios da primeira colocada. E os alunos que ficaram na terceira posição Ian Resende Souza e Luiz Arthur de Oliveira da Silva Vieira, receberão além do estágio, bolsas integrais para cursos livres na Casa FIRJAN.

“Essa parceria pretende reativar a indústria criativa, de papel fundamental para a retomada da economia, devido a sua transversalidade”, salienta Leo Edde, vice-presidente da Firjan, presidente do Conselho Empresarial da Indústria Criativa da federação e também do Sindicato Interestadual da Indústria de Audiovisual (Sicav).

Duplas concorrentes no Grand Prix Firjan SENAI
Foto: Divulgação / RioFilme

Ao longo desta semana, os times tiveram cinco dias de uma maratona criativa para desenvolver e apresentar os projetos das marcas. O desenvolvimento foi acompanhado de perto pela coordenação técnica de Educação e pelos diretores de Arte do Núcleo de Design do Maracanã: Firjan SENAI Estúdio Criativo. Ao longo do processo, os alunos participaram de palestras e oficinas como orientação para a criação da marca. No último dia 04/10, as cinco duplas do Grand Prix assistiram a uma apresentação de Eduardo Figueira, que falou sobre os planos e expectativas da empresa neste momento de retomada, com um briefing do que a nova marca deve representar: uma RioFilme mais moderna, aberta à participação do setor e às mudanças que surgem no cenário do audiovisual.

Na cerimônia da tarde de hoje, encerrando o Grand Prix, as duplas concorrentes tiveram o desafio final, que contou com a apresentação dos projetos no pitching de defesa. Cada time teve cinco minutos para apresentar seu trabalho para uma comissão avaliadora formada por representantes da RioFilme, Firjan SENAI e convidados. Representando a Prefeitura do Rio, participaram do júri o Secretário de Governo e Integridade, Marcelo Calero, e Eduardo Figueira. Toda a cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Firjan SENAI, o evento ficará disponível na página do Grand Prix Firjan SENAI https://www.firjansenai.com.br/cursorio/projetos/grand-prix-firjan-senai.

 

Alunos participantes durante a conversa com Eduardo Figueira no dia 04/10.
Foto: Divulgação / RioFilme

 

Troféus e medalhas entregues às duplas vencedoras.
Foto: FIRJAN SENAI

Mais notícias