RioFilme apresenta seus lançamentos na 16ª ShowBúzios

A RioFilme estará presente ao 16º ShowBuzios, uma das mais respeitadas feiras de cinema do país, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro na cidade apresentada ao mundo por Brigit Bardot. A empresa, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, levará dois de seus mais recentes produtos, os filmes ‘Encantados’, de Tizuka Yamasaki, e a animação infantil ‘Peixonautas’. Os dois marcam a retomada da RioFilme como distribuidora de lançamentos do cinema nacional, garantindo espaço às produções brasileiras.

‘Encantados’ é livremente inspirado na vida da Pajé  Zeneida Lima, com base no que ela  escreveu sobre o mundo mágico da tribo Caruanas da Ilha de Marajó. Um filme sobre uma menina que luta por seu espaço e assume a missão de ser a nova page local. Um romance místico emoldurado pela beleza da região amazônica.

‘Peixonautas’ é inspirado na série de mesmo nome, criada por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. Será o segundo filme da franquia que faz sucesso na TV fechada. Ele conta a nova aventura do peixe que é agente secreto e utiliza um traje similar ao de um astronauta, o que o permite viver fora da água. Desta vez, ele e seus melhores amigos, Marina e Zic, precisam descobrir porque as pessoas da cidade estão encolhendo.

Os dois filmes serão exibidos em Búzios no sábado, dia 25, em sessão aberta ao público no Cine Bardot.

Mais notícias