Está definida a licitação para gestão do CineCarioca José Wilker

Está definida a licitação para gestão do CineCarioca José Wilker

Foi dado mais um passo para que os cariocas ganhem mais duas salas de cinema de rua novinhas, no CineCarioca José Wilker, nas Casas Casadas, em Laranjeiras!

Após processo licitatório da RioFilme, foi decidido qual será a empresa que irá administrar o CineCarioca José Wilker nos próximos anos.

A gestão do cinema ficará a cargo da Arte Vital Exibições Cinematográficas LTDA, que já administra o Cine Santa, em Santa Teresa.

A programação das duas salas do CineCarioca José Wilker ficará a cargo da nova gestão. O contrato prevê que o cinema deverá oferecer ao público pelo menos quatro sessões diárias de filmes, que atendam à diversidade do público, respeitando a cota de tela para filmes brasileiros.

Há também outras contrapartidas sociais, como por exemplo, o quadro de funcionários deve ser composto de pelo menos 30% de mulheres, negros ou PCD’s. Além disso, o contratado deverá disponibilizar à RioFilme 12 sessões anuais (uma por mês). O objetivo da cláusula é que essas sessões gerem impacto social junto à população, sendo usufruídas, por exemplo, por crianças da rede pública municipal de ensino ou por grupos vulneráveis que têm pouco acesso às salas de cinema.

O novo gestor do espaço receberá o cinema com toda a estrutura de exibição pronta para funcionar. A previsão é de que, ainda no primeiro semestre deste ano, o cinema já esteja aberto ao público!

Mais notícias