Entidades representativas do setor audiovisual do Rio de Janeiro divulgam comunicado sobre novo Protocolo de Segurança e Saúde

Entidades representativas do setor audiovisual do Rio de Janeiro divulgam comunicado sobre novo Protocolo de Segurança e Saúde

O Sicav, o Stic, a RioFilme, e a Rio Film Commission comunicam que uma nova versão do “Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual para retomada gradual das atividades no âmbito da pandemia de COVID-19” será publicada em breve. O documento está sob a revisão criteriosa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, face ao significativo aumento de casos de infecções respiratórias.

Até o lançamento da nova versão, o protocolo em vigor pode ser encontrado na página eletrônica do SICAV e suas orientações permanecem válidas e essenciais à realização de filmagens de forma segura e responsável.

Uma série de atos normativos locais relacionados ao enfrentamento da emergência de saúde pública, em decorrência do Coronavírus, podem amparar as produções e suas equipes: https://www.rio.rj.gov.br/web/transparencia/legislacao-coronavirus.

A melhor forma de mitigar os efeitos da pandemia é atender com rigor as medidas protetivas, como uso de máscaras e distanciamento social, e completar o esquema vacinal até a aplicação da dose de reforço. É também importante considerar procedimentos para rastreamento, diferenciação e isolamento de outras infecções respiratórias graves: H1N1, H3N2, RSV, dentre outras.

Fiquemos atentos e conscientes!

Saúde e segurança em primeiro lugar.

www.sicavrj.org.br
www.stic.com.br
dev.hastedesign.com.br/riofilme
www.riofilmcommission.com

Mais notícias