Sessão Cinema nas Janelas no Campinho

Sessão Cinema nas Janelas no Campinho

A sétima edição do Cinema nas Janelas foi muito especial!

Ontem, dia 17/06, tivemos uma surpresa ao montar o telão no Condomínio Campo Bello Campinho, Zona Norte da Cidade. A posição permitia que um outro condomínio também assistisse a sessão. Assim, à noite, moradores de diferentes edifícios se reuniram, cada um em sua janela, para prestigiar o evento.

 

O cantor Gui Albuquerque, vocalista do grupo de pagode paulista Jeito Moleque, também participou da exibição com uma mensagem gravada, lembrando a importância de ficar em casa. O grupo disponibilizou, gratuitamente, seu clipe “Eu deitei para dormir”.

 

Ao fim de cada filme exibido, os moradores vibravam e aplaudiam. Pessoas de todas as idades apareceram para acompanhar a programação, jovens, adultos e idosos – famílias reunidas. A moradora e professora Iris de Gouveia agradeceu o evento, destacando a importância do Cinema nas Janelas no momento que vivemos: “O evento foi muito legal. (…) Distrair um pouquinho a mente das crianças. (…) Foi muito bom”.

Segundo o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro: “O Cinema nas Janelas é isso, solidariedade e cultura em união, com o objetivo de levar para as famílias cariocas, filmes premiados, mensagens positivas e música da melhor qualidade, sempre pensando na segurança de todos“.

O morador e subsíndico Evandro Abreu também ficou contente com o resultado: “Queria agradecer em nome do condomínio do Edifício Campo Bello, a oportunidade que a RioFilme nos deu, a Prefeitura do Rio nos deu, em trazer esse projeto maravilhoso, que é o Cinema nas Janelas. Nossos condôminos ficaram muitos felizes e as crianças gostaram. Muito obrigado a todos os envolvidos e parabéns pelo projeto”.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão. Promovendo, assim, a exibição de filmes ao ar livre, com o cuidado de preservar os moradores, que podem assistir a curtas-metragens premiados das janelas das suas casas.

Novas edições estão programadas, aguarde!

Mais notícias