Sessão Cinema nas Janelas na Pavuna

Sessão Cinema nas Janelas na Pavuna

O Cinema nas Janelas percorre mais de 600 quilômetros levando diversão segura para milhares de moradores da cidade durante a pandemia.

Ontem, dia 27 de agosto, estivemos pela segunda vez no Condomínio Zona Norte Roma, porque na data prevista para o Cinema nas Janelas estar na Pavuna, dia 20, fortes chuvas se abateram sobre a cidade adiando a exibição. E foi com muita satisfação que observamos a  alegre participação de crianças, adultos e idosos reunidos nas janelas de suas casas para assistir curtas-metragens premiados. Além dos calorosos aplausos e piscadinhas de celular ao início e fim de cada filme, também tiveram pessoas comendo pipoca enquanto aproveitavam o espetáculo bem atentos da janela.

O padrinho da sessão, o cantor Diogo Melim, participou enviando uma carinhosa mensagem gravada. Além disso, Diogo também disponibilizou, gratuitamente, o clipe do mais novo sucesso “Eu feat. Você”, da banda Melim.


Segundo o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, “Estamos chegando ao final do Cinema nas Janelas, um projeto solidário, itinerante, que já atingiu a impressionante marca de mais de 600 quilômetros percorridos em dez bairros da nossa cidade, e que mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia, esteve presente, ao lado das famílias, levando muito mais do que filmes, levando alento e sonhos”. 

A moradora Paula Freitas agradeceu o evento, destacando seu apreço pela escolha dos filmes, “Ficou lindo (…) Vocês estão de parabéns pela intenção de trazer essa alegria, onde ninguém está podendo ir até os cinemas, pois estão fechados, foi muito emocionante do começo ao fim, a escolha de todo conteúdo que foi passado foi maravilhoso, eu me emocionei e (…) digo que estou emocionada até agora. Eu agradeço de coração por ter proporcionado a mim e ao meu marido, esse momento de alegria, diante do tempo tão difícil que estamos passando…” . Paula e seu marido assistiram a sessão do início ao fim, se emocionando e aplaudindo.

A moradora Sabrina Ramos também ficou muito feliz com o evento “O Condomínio Roma agradece pela oportunidade de receber vocês aqui nos proporcionando esse momento maravilhoso”.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o cineasta Cid Cesar, idealizador do Cinemão.

Mais notícias