Sessão Cinema nas Janelas na Barra da Tijuca

Sessão Cinema nas Janelas na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2020. Na última quarta-feira (03 de junho), o projeto ‘Cinema nas Janelas’ montou o telão no condomínio Minha Praia II, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade. Durante 1h30min, os moradores se posicionaram nas janelas e varandas para prestigiar a exibição de seis curtas-metragens de temática infantil.

A cantora Alcione foi a madrinha da sessão e gravou uma mensagem especialmente para o evento: “Porque nesse momento minha gente, todos nós somos um. (…) Convido vocês a se cuidarem. Não há mal que não passe, não há mal que dure. Isso vai passar”.

 

A moradora Ana Luiza agradeceu a realização do evento, pois considera que a iniciativa é uma demonstração de carinho num momento de pandemia: “Foi muito bom. Eu e minha cachorrinha curtimos muito, comendo pipoca (…) Ela viu aquele telão, se encantou, não saía da varanda junto comigo. Então nós curtimos muito (…) Sempre que puderem vir nos presentar com as apresentações de filmes, nós vamos ficar muito felizes”.

A sessão foi finalizada com vídeos da Orquestra nas Escolas – Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, uma ação de integração e fortalecimento do ensino da música, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, o evento desta quarta tem um significado especial porque “após 2 meses da primeira exibição piloto, em 4 de abril, no Engenho Novo, conseguimos com muita determinação, levar o Cinema nas Janelas para o Lins de Vasconcelos, Vila da Penha, Ilha do Governador, e agora Barra da Tijuca. O projeto foi abraçado pelos moradores, replicado positivamente na imprensa nacional e internacional, o que nos dá a certeza de que, com criatividade, é possível levar cultura e alento para as pessoas nesse período de isolamento social”.

O Cinema nas Janelas é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Cinemão.

Novas edições estão programadas, aguardem!

Mais notícias