Prefeitura do Rio celebra 30 mil atendimentos do programa Cadeira Cativa em cerimônia no Palácio da Cidade

O Presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, participa com o Prefeito Marcelo Crivella e o Secretário Municipal de Cultura, Adolpho Konder da cerimônia no Palácio da Cidade, que celebra 30 mil atendimentos do programa Cadeira Cativa entregues a cerca de 200 instituições, entre projetos sociais, ONGs, escolas e universidades.

Criado em julho deste ano, o Cadeira Cativa tem o objetivo de democratizar o acesso às artes e formar futuros consumidores da cultura através da distribuição de ingressos para atividades culturais.  Segundo o Secretário Municipal de Cultura, além de promover a inclusão social, o programa ainda contribui para dar dignidade e cidadania às pessoas que não têm acesso à cultura.

“Esse programa nos ajuda a cumprir um papel muito importante dessa gestão: o de democratizar o acesso à Cultura. Levar esses espectadores a peças, shows e exposições também é promover cidadania. Além da inclusão social, o Cadeira Cativa também contribui com a missão de formação de plateia”.

Todos os grandes espetáculos que estão em cartaz na rede municipal de equipamentos culturais ou que contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei do ISS, integram o programa Cadeira Cativa. Em 2019, o projeto pôde levar o público a grandes eventos, como Game XP e Anima Mundi, além dos musicais Peter Pan e A Cor Púrpura, entre outros sucessos da programação cultural da cidade. Ações sociais como o Ballet Manguinhos, Ligação Cultural, Projeto Arte e Dança Raízes da Vila e Instituto Mangueira do Futuro estão entre os beneficiados.

Mais notícias