CineCarioca Méier volta às atividades hoje

CineCarioca Méier volta às atividades hoje

O CineCarioca Méier, que funciona em uma parceria entre a RioFilme, que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e a rede Kinoplex, irá retomar as suas atividades hoje, 15/07, oferecendo mais um espaço de entretenimento e cultura para os moradores da Zona Norte do Rio. O local estava fechado desde o começo das medidas restritivas relacionadas à pandemia no Brasil, em 13 de março de 2020.

Inaugurado em 2012, o CineCarioca Méier funciona dentro do Centro Cultural João Nogueira, o Imperator. Revitalizado recentemente, o espaço foi construído na década de 50 no Méier, abrigando o antigo Cine Imperator, que possuía capacidade para atender um público de até 2.400 pessoas. Este já foi o maior cinema da América Latina até o ano de 1986, quando uma queda na frequência nas salas de cinema de rua foi duramente sentida pelo empreendimento, que fechou suas portas.

CineCarioca Méier localizado no Imperator
Foto: Divulgação Kinoplex

Com a revitalização do espaço como casa de shows e centro cultural, as raízes cinematográficas se mantiveram por meio do CineCarioca, que ocupa o segundo piso e conta com três salas, que possuem capacidade total para 389 pessoas, e uma bomboniere.

As salas funcionarão das 14h às 23h, aproximadamente, todos os dias da semana. A Sala 1 tem maior capacidade e conta com 179 lugares. As outras duas estão equipadas com 107 cadeiras, cada uma.

Entrada da maior sala do CineCarioca Méier
Foto: Divulgação Kinoplex

Mais notícias