Inauguração do projeto piloto Cine PlanetaRio

Sexta-feira, dia 10 de junho, a RioFilme, em parceria com o Planetário do Rio, exibiu o projeto piloto Cine PlanetaRio.

A inauguração do evento contou com a projeção do marco do Cinema Brasileiro, “Cassiopeia”, um dos primeiros longas-metragens de animação do mundo. Assim, esta sessão inicia uma era de exibição de filmes ao ar livre nas áreas externas do Planetário.

Os convidados puderam assistir a peça audiovisual de seus carros, de uma forma segura: acompanhando as imagens por um telão inflável e o som pelo rádio.

Além dos presidentes da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, e do Planetário, Maria Thereza Fortes, o evento  foi prestigiado pela Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros; Presidente da RioTur, Fabricio Villa Flor; Subsecretário de Planejamento e Gestão da SECEC-RJ, Vitor Correa; Reitoria da PUC, Ivone de Figueiredo Santos; e do Presidente da Amagávea, Rene Hasenclever. Também tivemos um visitante inesperado, um alienígena camarada que ajudou a recepcionar os terráqueos.

Uma equipe também esteve presente para cobrir o evento e entrevistar o presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, para CCTV – Central China Television Latin America:


Para aqueles que não puderam ir à exibição, o longa também foi transmitido ao vivo em nosso Instagram,
@_riofilme.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Planetário, da RioFilme, e em parceria com o cineasta Cid Cesar, idealizador do Cinemão.

Mais notícias