Bolsas de Inclusão Social para cursos na área audiovisual

A RioFilme, com o apoio do CTAv, está recebendo inscrições de interessados em concorrer a bolsas de estudos para os cursos da ABC, Associação Brasileira de Cinematografia. Confira os cursos disponíveis em https://abcinecursos.org.br/

As bolsas de inclusão social compreendem o curso escolhido, não importando em qualquer remuneração ou benefício.

O processo seletivo visa contemplar jovens de baixa renda, que justifiquem o interesse e a necessidade de concorrer às vagas de inclusão social, com disponibilidade para realização nos dias e horários definidos no curso a que se inscreve. Para participar, os candidatos devem preencher o formulário disponível em https://abcinecursos.org.br/bolsa/, até o dia 29 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no site e mídias digitais da RioFilme no dia 03/03/2020.

Por ordem cronológica de inscrição, considerando o quantitativo de vagas disponíveis, e observados os critérios objetivos abaixo:
-Idade mínima de 16 anos
-Renda familiar de meio salário mínimo até três salários mínimos, vigente em 2020.
-Que seja morador da cidade do Rio de Janeiro, que possua comprovante de residência completo com CEP para identificar as pessoas que moram em comunidades e áreas da periferia da cidade do Rio de Janeiro.
-Pessoas que não tiveram a oportunidade de participar de cursos na área audiovisual, mas também observando aqueles que já tiveram essa chance num segmento específico e desejam com um curso complementar ampliar suas possibilidades de inclusão no mercado de trabalho.
-Preenchimento obrigatório de todos os campos do formulário
-Preenchimento obrigatório do curso escolhido e o turno desejado
-Que tenha escolaridade de, no mínimo, o Ensino Médio em curso.

As atividades são resultado do projeto selecionado pelo Edital nº 13/2018, Linha de Formação e Qualificação Audiovisual (CTAv/SAv e ANCINE), sendo financiado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Mais notícias